corsage

 

A ideia de presentear as madrinhas, e até mãe, sogra, avós e mulheres importantes com corsages vem crescendo com força aqui no Brasil.

 

Para fazer este post eu fui pesquisar onde e como nasceu este costume de usar flores amarradas no pulso, e achei explicações diversas e divergentes. Me parecia ter origem francesa, pelo nome, e até achei uma explicação de que o costume de amarrar flores e pequenos bouquês no pulso teria nascido na França para perfumar as mulheres, achei fofo, e que faz algum sentido. Achei uma explicação de que antes as mulheres usariam flores no decote e, por isso, seria corsage que quer dizer corpete hoje.

 

Quando eu penso em flores no pulso, lembro do costume norte americano das jovens, ao se formarem no high school ganharem do seu par um pequeno buquê e o amarrá-lo no pulso, acho que este novo costume brasileiro vem daí.

 

corsage2

 

O fato é que as nossas noivas cada vez mais aderem a esta moda de presentear mulheres queridas e importantes com corsages no dia do casamento. Estas corsages podem ser de flores naturais ou artificiais.

 

Muitas noivas optam por fazer uma surpresa e entregá-las apenas no grande dia, muitas vezes sou eu que entrego e coloco pouco antes do cortejo entrar, no momento em que colocamos as bouteniers nos homens. Eu entendo a intenção das noivas de surpreender e mimar as mulheres mais importantes da sua vida, mas muitas vezes esta surpresa pode não ser uma boa ideia.

 

Imagine você mulher se arrumando para um evento importantíssimo, você escolhe vestido, sapato, pulseira, brinco, colar, bolsa, penteado, maquiagem,… Pensa, repensa, experimenta cada variação possível buscando o efeito final ideal, não é? Pois bem, se o brinco ter 5cm ou 8cm faz uma super diferença, imagina se usar uma flor no pulso não fará!! Desejo de noiva é lei, se você quer que elas usem, elas usarão, mas se você quer mimá-las, se o desejo é que elas fiquem felizes, emocionadas e lisonjeadas, aconselho a avisar antes sobre as corsages, acho inclusive, que pode ser mais um oportunidade para reunir as pessoas mais queridas em um café ou jantar e presenteá-las com a corsage.

 

Se a ideia é oferecer algo que as madrinhas poderiam usar mais depois, talvez a corsage tradicional não seja a melhor opção. Quem sabe um outro acessório de pulso, igualmente bonito e marcante, mas mais versátil para que as presenteadas possam usar muitas e muitas vezes depois?

Podem ser bem elegantes e condizentes com festas noturnas como estes;

 

corsage strass

corsage diferente

corsage pérola

 

Ou mais discretos, singelos e casuais, tanto para combinarem com casamentos diurnos, quanto para as presenteadas usarem sempre e nunca se esquecerem da amizade de vocês;

 

pulseira vintage

pulseira madrinhas

pulseira inicial

pulseira laço madrinhas

pulseira coração