Véu e Grinalda

 

Depois do post sobre a origem dos véus, algumas pessoas comentaram comigo sobre a dificuldade de escolher o modelo de véu que melhor se encaixa com o seu vestido e principalmente, que mais valoriza a sua beleza.

 

E eu repito o que sempre digo: experimentem o conjunto todo. Com vestido, véu, grinalda, penteado e maquiagem para que fique claro como será no dia e o que fica bem. Além disso, analise o que melhor se encaixa dentro do seu estilo, aquele modelo que melhor te representa e que faz com que se sinta uma verdadeira noiva.

 

Mas posso tentar ajudar vocês, trazendo alguns modelos de véu e explicando um pouquinho sobre eles. Tecnicamente existem cinco tipos base de véu, são eles:

 

Véu e Grinalda

 

Catedral: Este modelo é aquele lindo bem comprido, que cobre toda a cauda do vestido e é recomendado para casamentos em Igrejas, uma vez que ele “arrasta” bastante e em locais abertos, com graminhas e folhas não seria muito prático (além de não combinar com o estilo).

 

Véu e Grinalda

 

Médio: Modelo que é intermediário e seu comprimento pode ir até a altura da ponta do dedo da noiva, cotovelo ou até a cintura.

 

Véu e Grinalda

 

Véu em camadas: Modelo que pode ter duas ou mais camadas, é bastante clássico e pode ser longo como um modelo catedral ou menor, de acordo com o estilo.

 

Véu e Grinalda

 

“Ombro” ou curto: Modelo que vai até os ombros da noiva. Pode ser volumoso ou mais discreto e combina bem com vestidos tomara que caia, e devemos ter cuidado com os acessórios, para que não fique com informação demais.

 

Véu e Grinalda

 

Voilette: Modelo curtinho que cobre o rosto ou uma parte dele. Ele é fixado com um casquete, pente ou algum acessório delicado que componha bem o visual. Recomendado para casamentos ao ar livre desde campo até praia. Ou mesmo para a cerimônia do casamento civil.

 

VéueGrinalda (10)

 

Mantilha: Modelo feito todo em renda ou apenas com acabamentos especiais neste material, ele combina com todos os tipos de cerimônia, o que se altera é o seu comprimento (curto, médio ou longo).

 

Véu e Grinalda

 

Analise o seu vestido, converse com seu estilista e sua wedding planner e escolha aquele que te escolher.

Como contei aqui, foi exatamente isso que aconteceu comigo, eu havia escolhido um modelo mais delicado e sem rendas, para que combinasse teoricamente com meu vestido, mas quando provei o meu amado véu, me vi no espelho e vi a reação das minhas madrinhas, tive a certeza de que era ele, aquele seria o meu véu.

 

E esta é a essência de toda a mágica que envolve o casamento, ser escolhida e ser a noiva que você sempre sonhou, independente da moda ou tendências ou qualquer coisa que não seja o amor e a verdade de vocês.