dieta-noivas

 

 

Emagrecer? Para quem? Por quê?

Bom, eu poderia, e até deveria, problematizar aqui esta necessidade maluca que nós mulheres temos de estar mais magras sempre, atrelando de forma doentia a ideia de que quanto mais magras, mais bonitas ficaremos. Lembre que a pessoa que a ama, que deseja passar o resto da vida ao lado de você, a ama exatamente como você está agora!

 

Mas ok, partirei do princípio que você noiva linda do meu coração, decidiu que chegará no altar mais magra.

 

Já que você terá um bom tempo até o casamento, que decidiu emagrecer, que este longo tempo sirva para uma mudança de vida positiva, um ganho de qualidade de vida, sem neuras, sem que vire o objetivo maior deste período. Então, se é para emagrecer, que seja de forma saudável e feliz!

 

 

revista-boa-forma

 

 

Repito sempre, procure uma boa nutricionista para que ela garanta que seu organismo não fique debilitado em consequência de uma dieta que não se encaixa para o seu corpo/metabolismo. Além disso, exercícios físicos, são muuuito bem vindos! Uma vez que vão ajudar não apenas a tonificar o corpo, melhorar a qualidade de vida e reduzir medidas mas também vão ajudá-las a manter o pique para comemorar ao máximo o seu casamento, mas claro, assim como a dieta, precisa ser acompanhado de perto por um bom personal trainer.

 

 

Use o longo tempo até o grande dia ao seu favor, procure bons profissionais e estabeleça um cronograma que lhe possibilite adquirir bons hábitos, ganhar saúde, qualidade, e felicidade, isso é muito mais importante que perder qualquer coisa! Pense também em outros cuidados estéticos que podem ser interessantes, e organize um cronograma de cuidados mimos  especiais, que lhe deixará mais feliz. Tome muito cuidado com certos procedimentos muito perto do casamento, nada de loucuras e mudanças radicais, mesmo peelings, clareamentos dentais, que podem ser bem vindos, muitas vezes exigem certa antecedência, portanto, se organize e faça tudo com muita calma!

 

 

Dieta para noivas

 

 

A única regra que costumo aplicar para todas as noivas, independente do estilo e personalidade é esta: Viva a vida de noiva ao máximo e quando chegar o esperado dia do seu casamento, aproveite! Aproveite cada segundo de tudo e não deixe que nada diminua esta felicidade que é celebrar o amor com seus entes queridos. Então noivas lindas do meu coração, nada de inventar dietas milagrosas, nem de entrar na paranóia de que só serão as noivas que sonham se emagrecerem mais 5kg!

 

 

dietanoivas

 

 

E principalmente não esqueçam da essência do amor, de porque estamos casando e porque somos amadas. Não estar feliz com o corpo é um motivo ótimo para buscar melhoras, mas buscar um ideal de beleza imposto pela mídia não. A real beleza é muito mais do que a soma de medidas.

 

E já que estamos falando de flores, vale ler este excelente texto aqui!