Ana Correa | 2012

Mais um post querido para falar sobre uma das muitas tradições/superstições que temos nos casamentos aqui do Brasil. E esta além de ser uma tradição fofa, é uma ótima forma de homenagear as amigas solteiras, no dia do seu casamento.

 

Na barra do Vestido (2)

 

Escrever o nome das solteiras na barra do vestido, ou carregar os nomes embaixo da barra, seja preso à uma sacolinha ou costurando uma fita com os nomes escritos. Mas para quê? Para que elas sejam as próximas noivas a realizar este sonho, além de trazer sorte para a vida de cada uma…

 

 

Na barra do Vestido (4)

 

Tem várias formas de fazer isto, pode ser escrevendo diretamente na barra do vestido, pode ser bordando uma faixa com os nomes, ou mesmo com uma fita adesiva. O importante é que a noiva leve os nomes das amigas em sua barra até o final da festa.

Se você alugou o vestido, ou pretende vendê-lo depois, recomendo que ou cole com fita adesiva ou peça para uma costureira bordar uma faixa com os nomes escritos, assim, depois da festa você poderá retirá-lo sem danificá-lo.

 

Na barra do Vestido (1)

 

O mais legal desta tradição é mesmo ter ali, juntinho com a noiva os nomes das amigas queridas que, segundo a superstição, em breve estarão casadíssimas!