Pets no Casamento  (2)

 

O post de hoje é ainda mais cheio de amor que o do nosso aniversário, nele vamos falar sobre como trazer os nossos amores de quatro patas para esta data tão especial.

 

A relação entre os bichinhos de estimação e os seus donos é algo um tanto quanto controversa, existem aqueles que AMAM os seus pets como um membro da família (olha eu aqui!) enquanto outras pessoas acham um absurdo tudo isso e se sentem até ofendidas quando os animais são tratados como seres tão importantes quanto um ser humano muito querido.

 

Jenelle Kappe Photography - Meseke Sample Album

 

Bom, este post é para aquelas noivas que AMAM os seus animais e, portanto, querem incluir os bichanos de alguma forma no casamento.

A maneira mais complexa e radical é fazer com que o animal participe da cerimônia do casamento. Caso esta seja a sua vontade, o primeiro passo é saber se o local onde será a cerimônia aceita a presença de animais. Sendo em um ambiente religioso, converse com o responsável, aqui em Porto Alegre, eu sei que a Paróquia São Francisco de Assis permite, se incluir o seu pet for algo prioritário, escolha um local que você saiba ser possível.

 

Pets no Casamento  (4)

 

Mas este é só o primeiro passo, pense se o seu animal irá se sentir bem em um ambiente diferente, cheio de pessoas estranhas, e em um circunstância na qual os seus pais  donos não poderão lhe dar muita atenção. A questão seguinte é pensar em como ele irá reagir, e se deve ser treinado para que se comporte como vocês desejam e necessitam. Se o local permite, o seu pet iria adorar participar, ele já sabe direitinho como se portar, pense na logística que o envolverá. Alguém precisa levá-lo até o local, cuidando para que ele esteja alimentado, calmo, com todas as suas necessidades atendidas. Uma pessoa deve ficar responsável por ele antes, durante e depois da cerimônia, sejam realistas e saibam que vocês não poderão cuidar dele de nenhuma forma durante o casamento, e se isso for deixá-los nem que seja um pouco nervosos ou apreensivos, talvez seja melhor incluir os amados bichinhos de outras formas.

 

Pets no Casamento  (1)

 

A minha primeira sugestão para quem deseja incluir o filho  bichinho no grande dia, mas não quer, ou não poderá, tê-lo na cerimônia e/ou festa, é fazer o making of junto com ele! Enquanto você se arruma o bichano pode ficar junto, assim você o terá ao seu lado, terá registros lindos dele e não terá as possíveis limitações, incômodos e preocupações de tê-lo na cerimônia. Se informe se o local onde ocorrerá o making of permite animais, caso não seja na casa do bichinho, pense na logística toda que envolverá o animal, escolha a pessoa responsável por ele neste dia e relaxe!

 

Pets no Casamento  (5)

 

Pode ser que nem no making of seja uma boa ideia o seu pet estar presente, o local pode não permitir, ele pode não ser afeito a lugares novos, ou a situações com muitas pessoas, ou ainda, ele pode ser muito apegado a você e não ficará tranquilo (nem você) caso não possa ficar recebendo cem por cento da sua atenção. Tudo perdido então? NUNCA! 

 

Pets no Casamento  (3)

 

As minhas noivas sabem que desistir não é comigo, se algo é muito importante para vocês, faça acontecer! Lembrando sempre que o melhor nem sempre é a ideia inicial, a melhor opção é aquela que atende aos seus desejos, é viável, e os realiza no final das contas.

Uma ideia que eu acho super bacana é fazer um ensaio antes e/ou depois com os seus animais, em um ambiente controlado, em uma circunstância em que eles podem ser priorizados, assim eles ficarão mais felizes e, consequentemente, vocês também.

O registro de vocês com o filho de quatro patas pode ser incluído no Save The Date, no álbum e video, e até no convite e identidade visual! Afinal, se o casamento precisa refletir os noivos, se o seu animalzinho é parte fundamental da vida de vocês, ele estar presente de alguma forma, ou de muitas formas, faz o maior sentido.

 

Pets no Casamento  (6)

 

Pesquisando sobre o assunto a Jéssica achou esta foto e eu achei sensacional. Caso você queria que o seu bichano esteja com você durante o casamento, e isso não seja possível fisicamente, que tal levar consigo uma foto deles no buquê?  Eu adorei!