Chinelinhos
Bom dia!
Chega de falar sobre comida aqui né? hehehe…

Hoje vamos iniciar uma serie de posts sobre aqueles mimos especiais que os noivos pesquisam e preparam com tanto carinho para seus convidados. E o primeiro é sobre os chinelinhos que são distribuídos para os convidados (geralmente para as mulheres) durante a festa para que não fiquem sofrendo com dor nos pés por causa dos saltos/sapatos apertados.

Chinelinhos2

A maioria das noivas escolhe comprar chinelinhos de borracha, no estilo havaianas - mas personalizados com a identidade visual do casamento.

Chinelinhos3
É interessante que seja personalizado, mas de uma forma que possibilite que os convidados usem também após o casamento. Isso é super importante em qualquer lembrancinha, ser personalizada de uma forma que seja usável por todos depois do casamento. Neste sentido, se for um chinelo para homens e mulheres, pensem em uma personalização unissex.

montagem41
Outro detalhe importante, muitas vezes as noivas me perguntam se a estampa sai/desbota rápido da sola dos chinelos, obviamente isso depende do fornecedor, a sua wedding planner pode lhe ajudar indicando fornecedores com produtos mais duráveis, mas se este aspecto for muito importante para você, uma dica valiosa é que normalmente o que primeiro lugar que desbota é a área do calcanhar, se quiser um chinelo no qual a estampa permaneça por bastante tempo, faça uma arte localizada no centro do chinelo.

Existem hoje muitas opções de rasteirinhas/chinelinhos que podem ser oferecidos para as suas convidadas. Eu acho que quando a ideia é presentear apenas as mulheres, as rasteirinhas são uma ótima opção. Elas podem ser bem básicas, seguindo apenas uma das cores do casamento.

Rasteirinhas Nati
Como as lindas que a Nati teve no seu casamento, douradas, sem nenhum tipo de impressão apenas com um pequeno aplique de coração na alça. Preciso adiantar que esta foi mais uma surpresa que eu e a mãe fofa e amada da Nati tramamos. Como não poderia ser diferente, foi um sucesso!

Este estilo de rasteirinha também pode ter algum tipo de personalização, seja bordada ou impressa.
As rasteirinhas podem também ser forradas com algum tecido usado no casamento, ou dentro do conceito geral do casamento.

1623327_3821783400837_2087478433_n
Elas podem ser entregues na saída do casamento, podem ficar em algum espaço/móvel perto da pista, ou ainda, em um móvel/espaço perto da saída. Eu prefiro que as rasteirinhas sejam entregues na pista, pois acho que os chinelinhos além de serem uma linda lembrancinha, ajudam muito para que os convidados permaneçam mais e mais tempo na pista. Quando entramos na pista com os chinelos os convidados surtam de emoção, ali está o conforto que faltava para aproveitarem até o último segundo a festa.

Chinelinhos4
Acredito que entregando na pista garantimos que na hora certa do desenrolar da festa os chinelos desempenhem a sua função, garantimos também que as pessoas consigam pegar de acordo com o seu tamanho, e que cada convidado que deseja dançar consiga pegar uma.

A escolha da grade de numeração depende muito de cada casamento, é fundamental saber qual será o fornecedor, pois a grade deles é variável, e nem sempre o número 38 de um é igual ao do outro. Aqui mais uma vez a orientação da sua wedding planner é fundamental. Se vocês ficarem na dúvida, optem sempre por tamanhos maiores, afinal um chinelo um pouco maior é sempre melhor que um pequeno.

Se vocês fizerem questão de presentear pessoas que usam tamanhos extremos sim eu fiz isso escolham um fornecedor que trabalhe com estes números, nem todos possuem uma grande grade de tamanhos.

111839394SZ

Sim garotas, eu sei que as sapatilhas estão bombando loucamente, mas este é um assunto para outro post.

Algumas destas rasteirinhas são da Party Rasteirinhas e Celebration Shoes.