valentines_day_

Sim pessoas queridas, existe mais um dia para comemorarmos o amor!
Aqui no Brasil (não sei em quais outros países além de aqui) comemoramos o Dia dos Namorados no dia 12 de junho por ser véspera do dia de Santo Antônio, o nosso querido Santo Casamenteiro.

namors4

Lá na Europa e nos Estados Unidos da América os apaixonados comemoram o Dia de São Valentim como sendo o dia dos namorados. Esta tradição existe pois São Valentim fora um bispo da Igreja Católica Apostólica Romana que contrariando o Imperador Romano Claudius II, continuou a sacramentar casamentos. Mesmo os fazendo de forma secreta, Valentim foi preso e morto no ano de 270. Durante a sua prisão muitos fiéis enviaram cartas de devoção e agradecimento, já o chamando de protetor dos apaixonados.

valentines_day_1

Lindo né? Nós que adoramos uma comemoração, e nem somos românticas, achamos justíssimo ter duas datas para celebrar o amor!

Eu prefiro nestas ocasiões, criar oportunidades para comemorar o amor, alimentar a paixão, ao invés de simplesmente trocar presentes. Uma surpresinha para o/a amado/a, uma pequena viagem romântica, um dia no spa, estas pequenas experiências a dois me encantam profundamente. Vamos então aproveitar mais esta oportunidade para ficar junto de quem se ama?

valentines_day_2

São tantas as formas de demonstrar nosso amor que fica difícil escolher. Mas uma ótima pedida é sempre pensar em algo simples, mas que traga sentimento, que simbolize algo para vocês, como por exemplo, fazer um jantar especial só para vocês e com aqueles pratos especiais que marcaram a história de vocês ou até comprar algo que esteja na wishlist e caprichar na entrega, com um jogo de pistas por exemplo, ou mesmo escrevendo uma carta para entregar junto.

O que vale é lembrar do quão importante a pessoa é na sua vida, hoje é apenas uma data especial, que pode ser usada para isso.

Aproveitem muito bem o Valentine’s Day de vocês!